28.5.06

O tal do filme “O Código Da Vinci”

por Junior, Ariovaldo Miranda

Tentando sugerir uma nova versão da história de Jesus como a concebemos hoje, onde Maria Madalena teria tido um ou mais filhos com Jesus. E hoje duas ordens secretas estariam disputando a continuidade ou não desta linhagem. O tal do filme “O Código Da Vinci” beira o ridículo. Mais precisamente seria um filme de ficção ou humor negro do que um filme que poderia trazer luz ao já maduro cristianismo atual a julgar pelos seus vários erros históricos ou factuais . Chegando inclusive, ao cúmulo de alegar que a Bíblia relaciona o cálice da Santa Ceia ao santo Graal, o que contraria a história já que o santo Graal foi citado pela primeira vez como sendo o próprio cálice utilizado por Jesus, somente vários séculos depois e nunca pela Bíblia.
Se o virmos como um filme de ficção, poderia até adjetivá-lo como interessante, mas se tenta cumprir outro propósito, resta-me deixar os dois versículos abaixo.

Gálatas 1:8-9 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

1 Comentários:

Blogger Fernanda de Lima said...

O cara ai de baixo me ajudou bastante!
Mas eu não me meto nesse negócio!
Meu lado católico diz que isso tudo é mentira, mas meu lado curioso, quer cada vez mais me confundir, fazendo eu fazer pesquisas e mais pesquisas pra ver se me encontro!
Sei que duvidar da santidade de Jesus pode ser pecado, mas não consigo evitar. A curiosidade é mais forte!
Beijos adorei a forma com que o assunto foi abordado neste blog!

4:26 PM  

Postar um comentário

<< Home