4.4.06

O Vinho Novo é Melhor

por Junior, Ariovaldo Miranda

“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;”

Através da leitura deste livro da Editora Vida , mais uma vez pude vislumbrar o sobrenatural de Deus, ou melhor, o natural de Deus. Com uma linguagem fácil e dinâmica Robert Thom nos conduz por suas experiências miraculosas com o Deus vivo, contando-nos sobre como Deus o tirou do alcoolismo, restaurou seu casamento, sua família, o levou a conhecê-Lo (Romanos 10:9-10; João 1:11-12; I Co 5:17) e o usou poderosamente em seu ministério. Passando por uma série de experiências sobrenaturais como ser agraciado com dons espirituais (I Co 12:1-11; Atos 2:38-39), ter o privilégio de ministrar sobre pessoas e estas serem salvas, curadas e libertas, Thom nos faz refletir sobre que tipo de relacionamento nós temos com Deus. Toca em pontos importantes da fé cristã, como a necessidade da leitura das Escrituras para o amadurecimento espiritual (Mateus 7:24-27; Atos 17:11) que deve ser a base da vida cristã e a prática da oração (Mateus 6:6; João 14:14; Mateus 14:23). No livro há uma única infeliz colocação onde se fala em “dom de expulsar demônios” que a bíblia deixa claro que é um sinal e não um dom (Marcos 16:17) que acompanhará aos que crerem. Colocação que talvez possa ser atribuída a um erro de tradução do original de 1974, publicado pela Whitaker House.

Na passagem bíblica de João 2:1-11, após um certo vinho ter sido oferecido aos convidados de uma festa de casamento em Caná da Galiléia, este acaba e Jesus entrando em cena transforma água em vinho. Este milagre marca o início do ministério de Jesus na Terra. Este segundo vinho é o vinho novo apresentado por Jesus aos homens. Vinho que não pôde passar desapercebido pelo mestre-sala ao que este relata junto ao noivo “todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.”. O vinho novo representa o ministério de Jesus na terra, algo que marcou a história a dividindo ao meio, ministério de poder, de unção, de graça, e também de misericórdia, compaixão e doação aos necessitados. Dá-se início a uma constante inversão de valores, a começar pelo novo vinho que é melhor que o velho. Como cristãos, o mesmo Espírito que habitou Cristo tem de levantar a voz através de nossas vidas e marcar esta geração pois como disse Thom: O Vinho Novo é Melhor.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home